Hoje precisamos noticiar um fato muito triste.
4 animais dentro de sua própria casa, castrados muito bem cuidados e amados, foram envenenados ontem dia 08/06. Dois dos gatos morreram, um está internado em clínica veterinária em estado grave e a cadelinha (filhotona que já era sobrevivente do caso do abandono do brete) conseguiu sobreviver pois acredita-se que comeu menos comida envenenada que os outros inocentes. Outros dois gatos da mesma casa estão desaparecidos, podem estar também envenenados e terem morrido em algum outro local.
Foi feito boletim de ocorrência mas apesar de ter suspeitos, nada de concreto pode ser dito por enquanto sobre os feitores.
Agora vocês parem e pensem, imagina a pessoa sair de casa, ir até algum local que vende com certeza esse veneno proibido (pelos sintomas é estriquinina), preparar o alimento e jogar na casa onde os animais estão lá, no seu local de moradia, sem incomodar ninguém!!! Isso não é coisa de um ser dito "humano" e que convive em sociedade.
Sabemos que existem muitos fatos como este mas que as pessoas simplesmente deixam passar, NÃO PODE!!
Fatos como esse devem imediatamente ser relatados a Polícia Civil, ou seja, ser feito um BOLETIM DE OCORRÊNCIA, NESSES E EM QUAISQUER OUTROS CASOS DE CRUELDADE CONTRA ANIMAIS, NÃO DEIXE PASSAR EM BRANCO!!!NÃO PENSE QUE "NÃO DÁ NADA" POIS SE OS CULPADOS FOREM IDENTIFICADOS ELES RESPONDERÃO SIM CRIMINALMENTE, E SEU NOME FICA NOS CADASTROS DA POLÍCIA.
Moradores das imediações da Brigada Militar, tomem cuidado, isso pode voltar a acontecer.
Também se souber de lugares que vendem esta substância (estriquinina) faça sua denúncia!
Veja abaixo trecho do boletim de ocorrência e uma das vítimas:
Melissa, uma das vítimas, fêmea que mesmo castrada, tinha adotado um gatinho que foi abandonado e cuidava dele como sua própria cria. |
Que covardia. Isso tem que acabar, que os culpados sejam punidos!
ResponderExcluirCOVARDES!!
Pois é ano passado meu cachorro mais uma cadelinha e um gato foram envenenados e morreram. O veterinario disse que o envenenamento tinha sido por estrecnina tambem.
ResponderExcluirSofremos ate hoje com a perda deles, e ainda não sabemos quem fez esta maldade.
O jornalista David Isaias escreveu em seu jornal a respeito do assunto na época do ocorrido.
Se quiserem ler eta na pagina do meu blog.
Bjs..
Juliane
http://bugigangasdaju.blogspot.com/2010/12/liberdade-de-express%C3%A3o.html